Renan Oliveira enfim foi anunciado pelo Remo. O meio-campista é o sétimo jogador contratado pelo Leão Azul para a temporada 2021. Como adiantado pelo ge Pará, desde a última terça-feira ele já estava em Belém para firmar vínculo com o clube paraense até dezembro. O acerto foi oficializado pelo Remo em postagem nas redes sociais nesta quinta-feira.

– Feliz e agradecer ao clube pela confiança em poder atuar com a camisa do Remo. É um clube grande no cenário do futebol brasileiro e de tradição. Espero conquistar todos os objetivos na temporada junto aos meus companheiros. Que seja um ano muito bom para a equipe durante o ano. Estou aqui para somar – declarou o jogador ao site do Leão.

Renan Henrique Oliveira Vieira tem 31 anos e no início da carreira chegou a ser considerado joia da base do Atlético-MG. Foram quatro temporadas jogando com regularidade no Galo, entre 2008 e 2011. Ainda vinculado ao alvinegro mineiro, foi emprestado a Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América-MG, Avaí e Náutico.

Em 2017 foi contratado em definitivo pelo Coelho mineiro, quando fez 44 jogos e 7 gols em uma só temporada. No ano seguinte perdeu espaço, passou por CRB e Botafogo-SP até, em 2019, rumar à Europa para jogar no FK Suduva, da Lituânia, onde estava desde então. Foram 15 jogos e um gol em 2020, em temporada que o clube fez 33 partidas no total.

 

O meio-campista têm características de um camisa 10, mas também pode jogar deslocado na ponta direita. Renan já chega como principal opção de criação no elenco azulino já que Felipe Gedoz está de saída. Titular durante a reta final da Série C e na Copa Verde, o empréstimo do meia junto ao Leão encerra no domingo (28) e ele retornou ao Nacional-URU.

Além de Renan Oliveira, o técnico Paulo Bonamigo também tem no elenco o meia Dioguinho – geralmente utilizado pelos lados do campo – e os jovens Tiago Miranda e Rafael Freitas, recém-promovidos da base.

Renan Oliveira fecha vínculo com o Remo até o final da temporada — Foto: Divulgação/Remo

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda