Foi publicado nesta sexta-feira (13) o edital de abertura para a inscrição e seleção do I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP/Ceará). O curso tem por finalidade capacitar servidores de segurança pública do estado do Pará e de outros estados da federação para atuarem diretamente na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais e manutenção da ordem. As inscrições devem ser feitas de 13 a 17 de novembro.

Resultado de uma ampla parceria entre o Pará e Ceará, o CIRRC acontecerá no Complexo Penitenciário de Santa Isabel (PA) e terá a carga horária de 216 horas, distribuídas em 18 dias. No total, serão ofertadas 110 vagas, distribuídas entre agentes penitenciários, policiais militares e civis, Comando de Operações Penitenciárias (COPE), Bombeiros e forças Armadas. Eles participaram de aulas teóricas e práticas com os mais renomados profissionais do estado nordestino.

O inscrito deve ser servidor efetivo no sistema penitenciário e/ou da segurança pública, preencher o formulário de inscrição e submeter dentro do prazo estabelecido os documentos exigidos pelo edital.

Representantes paraenses aprovados no Ceará

No Ceará está ocorrendo o III Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, promovido pela SAP/Ceará. Cinco agentes penitenciários paraenses estão participando do curso, aprovados com excelência durante o processo seletivo, representando o Pará. O objetivo do curso é a troca de experiência e a capacitação dos agentes penitenciários, na qual todos os representantes paraenses foram aprovados para o início do curso.

O edital completo está disponível.

 

 

Fonte: Agência Pará
Foto: Agência Pará