A GloboNews estreou novos quadros em sua programação para realizar uma cobertura mais extensiva das eleições municipais e dos Estados Unidos, o canal pago de jornalismo do Grupo Globo alcançou a primeira colocação durante o Central das Eleições.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o quadro semanal do Jornal das Dez fez com que o canal tivesse uma audiência superior a média da Record News, CNN Brasil e BandNews. A diferença da GloboNews para suas principais concorrentes acabou sendo de 207%.

O canal ainda tem feito uma cobertura intensa dos principais acontecimentos no Brasil e no mundo, com cerca de 20 horas de programação ao vivo. Na semana de 12 a 18 de outubro, por exemplo, a emissora conquistou o segundo lugar no ranking da TV por assinatura.

A GloboNews viu também a segunda colocada no setor de jornalismo cair 14 posições e fechar na 42º colocação. Até o dia 6 de dezembro, quando ocorre o segundo turno das eleições municipais, o canal pago de jornalismo continuará com os quadros dedicados aos principais acontecimentos das campanhas a prefeito e vereador das cidades do país.

GloboNews e as eleições americanas

Na última quinta-feira, a GloboNews exibiu o debate das eleições presidencial dos Estados Unidos. Os índices da TV fechada colocou a emissora do Grupo Globo em primeiro lugar com folga. O evento marcou o encontro de Joe Biden e Donald Trump antes da eleição no país norte-americano, marcada para o dia 3 de novembro.

Os índices da Pay TV – que abrange apenas números da TV fechada –, a GloboNews anotou média de 1,1 ponto durante a transmissão do debate, enquanto a CNN Brasil registrou 0,4 de média, Record News teve 0,3 e a BandNews alcançou 0,1.

Fonte: UOL
Foto: Divulgação