A preocupação com a situação do Paysandu na tabela da Série C é geral. Dirigentes, torcedores e jogadores são unânimes em avaliar que o rendimento da equipe na competição está abaixo do esperado. O Papão é o 7º colocado e tem a mesma pontuação do Botafogo-PB, na zona de rebaixamento, mas fica à frente no número de vitórias. A expectativa do atacante Elielton é deslanchar e vencer seis dos oito jogos restantes.

– Na verdade, nós já tínhamos que entrar na competição com esse pensamento de vencer. Agora, é muito mais. Vencer esses seis jogos é muito importante. A gente tem procurado conversar no dia a dia para tentar resolver e poder sair dessa situação incômoda. A gente só vai conseguir sair com trabalho, procurando amenizar os erros, não dando vantagem aos nossos adversários e conseguindo, assim, os resultados – avaliou.

“A gente tem feito grandes jogos. Se for observar, na maioria a gente conseguiu fazer aquilo que treina. Temos que amenizar os erros. Muitas vezes estamos deixando a desejar em algum aspecto, pequenos detalhes que estão tirando a nossa vitória”

A campanha oscilante chegou, no momento, a uma sequência negativa em um momento chave da Terceirona. O Paysandu só conquistou 1 dos últimos 9 pontos disputados. A pressão e a cobrança – interna e externa – só têm aumentado.

– Jogar no Paysandu já é uma pressão. É um clube de massa em que a cobrança é bastante grande e, nessa situação que nós estamos, não poderia ser diferente. Mas o nosso ambiente é bom, a gente tem procurado conversar internamente para que possa estar achando onde pode melhorar. Queremos encaixar o caminho das vitórias e, se Deus quiser, sair dessa situação – ponderou o atacante.

Mesmo reserva, atacante bicolor cresceu de produção nas últimas semanas — Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Além dos problemas em campo, os últimos dias trouxeram outro tipo de preocupação ao clube. Dois titulares, Perema e Vinícius Leite, têm propostas para deixar a Curuzu. Muito próximo do zagueiro, Elielton disse que o amigo ainda não havia tomado uma decisão pela manhã – durante a noite, porém, a renovação com o Paysandu foi confirmada.

– Tenho uma amizade com o Perema de bastante tempo. A gente costuma concentrar junto. Ele me falou que está conversando com a diretoria, mas isso é um assunto dele com o clube. Se ele permanecer pelo menos até o final da Série C vai ser muito importante para a gente. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Mas é um assunto dele – contou.

O próximo compromisso do Paysandu será domingo, contra o Vila Nova, no Mangueirão. O Tigre goiano é o vice-líder do Grupo A, com 19 pontos. O ge fará o acompanhamento do jogo em Tempo Real.

Fonte: G1
Foto: Reprodução/TV Papão