A quinta-feira tornou-se o dia de saudade na semana, onde todos aproveitam para relembrar momentos importantes e marcantes da vida, com o famoso #TBT, sigla do vocabulário inglês que traduzido ao português tem o significado de ‘quinta-feira do retorno’. Sem futebol ainda por conta da pandemia, nada mais interessante do que lembrar momentos marcantes ao torcedor do Clube do Remo, com uma lista elaborada pelo principal ídolo do atual elenco do Leão Azul, que é o arqueiro Vinícius.

Na sua quarta temporada no Baenão, o que faz com o que o jogador ostente partidas memoráveis, o camisa 1 construiu seu top 5 de melhores jogos com o manto azul-marinho, que envolve clássico com o maior rival, atuação ‘assombrosa’ na pequena área e, claro, aquelas que culminaram com títulos, que de fato é o que consagra todo atleta.

Com mais de 100 jogos realizados pelo Remo, o goleiro não escondeu que todos compromissos tiveram a sua particularidade e o seu momento especial no decorrer da sua trajetória que tem o consagrado como símbolo nos dias atuais do clube. “Desses mais de 100 jogos vestindo a camisa do Clube do Remo, graças a Deus tive oportunidade de atuar bem e ajudar a equipe. Claro, com certos jogos que ficam marcados na memoria, mesmo todos sendo especiais dentro de um grande clube”, adiantou o arqueiro.

Confira abaixo a lista de #TBT dos jogos mais marcantes do goleiro Vinícius, feita pelo próprio, ao longo desse seu vínculo positivo e de identidade com o Leão Azul.

 

RE-PA

“O primeiro é com o primeiro Re-Pa em que eu atuei, em 2018. Tive a oportunidade de dar uma assistência para o segundo gol do nosso time já nos acréscimos. Vencemos por 2 a 1 e foi um jogo que marcou por ser o primeiro e pela assistência”.

 

TÍTULO

“No Re-Pa, também em 2018, onde atuei bem e tivemos boa participação em campo. Conseguimos ser campeões e tirar a possibilidade do rival ser tricampeão, quando vencemos por 1 a 0”.

 

DEFESAÇAS

“Contra o Bragantino do Pará, na semifinal em 2019 do Estadual, eu fiz grandes defesas já ao final da partida e conseguimos manter a vantagem que tínhamos conquistado do empate, e conseguimos sair classificados à final do Estadual”.

 

BICAMPEÃO

“O segundo jogo da final contra o Independente de Tucuruí, também, foi outro em que graças a Deus tive boa participação dentro da partida, com defesas importantes que ajudou o nosso time a ser bicampeão”.

 

REVIRAVOLTA

“Teve um em 2018, no jogo contra o ABC de Natal, quando estávamos fugindo do rebaixamento. Fui importante par o time assim como todos e fizemos o resultado que precisávamos para nos manter na Série C, foi um jogo marcante”.

Fonte: DOL
Foto: Ascom/Remo